Limpeza geral

Qual a maneira mais efetiva?

Que tal aproveitar a quarentena para colocar ordem no seu armário? Nosso armário, assim como nossa casa, é uma extensão nossa. Tudo, no que se refere ao vestir, fica mais simples e ágil com um armário organizado e limpo. As peças precisam estar prontas para uso, isso quer dizer que as peças que precisam de reforma, precisam estar reformadas, senão é somente volume morto dentro do armário.

Primeira etapa:

Tire as peças de cada compartimento e limpe-os com pano úmido. Ex: tire suas camisetas da gaveta, limpe-a e coloque as peças de volta. Faça isso com todas as gavetas e nichos do armário.

Segunda etapa:

Faça 3 pilares de separações das roupas. As que ficam, as que saem e as que vão para reforma.

Terceira etapa:

Perguntas a serem feitas:

 - eu gosto dessa peça, me sinto linda com ela?

 - me valoriza?

 - está dentro da minha rotina, consigo usá-la de diferentes formas? Consigo montar pelo menos 3 looks diferentes com essa peça?

 - está dentro do meu tipo cromático?

 - a quanto tempo não uso esta peça, mais de 1 ano? Então você nem lembra mais da existência desta peça.

 - tenho muitas peças parecidas? isso faz com que pareça que você está sempre com as mesmas roupas, pense nisso!

 

Sensação das cores

Para usarmos SEMPRE a nosso favor

Desde criança somos somos expostos ao estímulo visual das cores, elas fazem parte do nosso cotidiano.

As cores expressam sentimentos, transmitem emoções, despertam desejos, vontades,  e influenciam em nosso comportamento. 

A percepção das cores depende de diversos fatores, como: cultura, contexto, idade, experiências e preferências pessoais, que trazem um despertar diferente em cada um. A percepção das cores é subjetiva, mas os efeitos das mesmas são universais. 

As cores podem nos favorecer, iluminar ou apagar. Por isso a importância de saber qual o nosso tipo cromático. Vou dar um exemplo em que fica bem claro essa questão.

A Gisele Bundchen, é maravilhosa, dormindo ou acordando, certo? Rs

O tipo cromático dela é outono (cores quentes e opacas): mostarda, verde exército, camelo, marrom...

Essas cores tbm são indicadas para make e cor de cabelo.

Se observarmos estas duas fotos, podemos ver a Gisele, com o olhar um pouco mais apagado, até caidinho na foto da direita onde a maquiagem do seu olho está bem preta. Do lado esquerdo que ela está toda outono, fica iluminada, vibrante, com um olhar profundo... portanto as cores tem o poder de nos levantar ou derrubar, a escolha é nossa ;)

Para se vestir...

“SE VESTIR MAL É APENAS NÃO SE SENTIR BEM COM O QUE SE VESTE”

Esta frase é perfeita para ilustrar o que, muitas vezes, fazemos conosco por conta da nossa vida corrida e baixa auto-estima.

Para nos sentirmos bem na nossa própria pele, precisamos antes de tudo, nos respeitar, nos olhar com carinho, como já dizia Caetano: “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é” sempre sintonizadas com quem somos de verdade, ou seja, bora focar no que temos de melhor ;)

A moda nos dá essa liberdade, de expressarmos quem somos em uma comunicação não verbal, é aí que entra a consultoria de imagem e estilo, juntas vamos em busca de transmitir a sua melhor imagem de acordo com a personalidade e estilo de vida.

Não há regras, padrões ou imposições, mas sim muito bate papo sobre os seus anseios, vontades, rotina e a partir daí criar um guarda-roupa funcional e otimizado.

Compras conscientes

Como fazer com as tendências?

Vitrines encantam. Nos levam à sensação de que vamos arrasar com aquele determinado look. Mas, na hora do vamuvê, nem sempre as cores, o tecido ou a modelagem favorecem. E vem aquela frustração...

É nesse momento que entra o serviço de consultoria de moda e estilo. Ele auxilia na percepção do próprio corpo e modo de vida, pra que se possa fazer das tendências, aliadas.

Saber o que favorece - em todos os sentidos - faz com que, automaticamente, se consiga conciliar, nas compras, peças que estejam na tendência, mas sejam mais duradouras. Pra não ter que trocar de guarda-roupa à cada estação. Dinheiro não nasce em árvore e a mãe natureza agradece!

Por exemplo: o xadrez voltou com tudo! Um clássico revisitado no inverno 2018 - como tantos outros. Aí, o tom correto para sua pele, a modelagem que favoreça seu corpo... São estratégias que darão vida longa às peças. Afinal, sempre elas que se adaptam a nós, nunca o contrário ;)

  • Instagram - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle